Filho expulsa mãe cristã na Ásia Central
- 07/07/2023
- 0 Comentário(s)
A família muçulmana radical não aceitou a conversão da mãe ao cristianismo
A cristã Asel foi socorrida temporariamente pela igreja secreta de que participa
A cristã Asel (pseudônimo) morava com o filho e a nora. Na Ásia Central, as famílias têm um papel muito importante e é comum que os pais vivam com os filhos mesmo depois que eles se casam. Em geral, isso significa mais apoio e proximidade no lar, mas, em um contexto de maioria mulçumana radical, tudo muda quando um dos familiares se torna cristão.
Asel enfrenta esse desafio. Quando o filho descobriu que ela se tornou cristã, começou a ameaçá-la para forçá-la a abandonar a fé em Jesus, mas ela não cedeu.
As ameaças ficaram cada vez maiores até que o filho a proibiu de frequentar a igreja doméstica da qual estava participando. Por fim, disse que, se ela mantivesse a fé em Jesus, ele a expulsaria de casa. E, de fato, foi o que aconteceu recentemente.
Asel foi obrigada a sair de casa. Foi muito doloroso para ela ser afastada da própria casa e da família. Uma cristã da igreja conseguiu acolhê-la por uma semana, mas, agora, Asel está vivendo no local de encontros da igreja doméstica sem espaço para dormir. Ela está deprimida e desanimada. Ore por ela.
- fonte portas abertas