Tratado com cloroquina, Edir Macedo se recupera de Covid-19

1414/0606/202020

O bispo Edir Macedo recebeu alta médica na última sexta-feira, 12 de junho, após passar cinco dias internado por conta da Covid-19.

  

O bispo Edir Macedo recebeu alta médica na última sexta-feira, 12 de junho, após passar cinco dias internado por conta da Covid-19.


O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus foi internado na última segunda-feira, 08 de junho, no Hospital Moriah, em São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19. Aos 75 anos, Edir Macedo é parte do grupo de risco.
A assessoria de imprensa da Igreja Universal publicou nota informando que os médicos receitaram o tratamento com cloroquina, e rapidamente o líder da instituição recebeu alta, “completamente recuperado”.

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal ao portal R7.

Ainda de acordo com a assessoria da Universal, o bispo Edir Macedo foi atendido pela equipe médica coordenada pelos médicos Leandro Echenique e Ricardo Teixeira, que consideraram a resposta do fundador da igreja ao tratamento “muito boa”.

“Ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente”, explicou Echenique, que é cardiologista.

Cloroquina

A cloroquina tem sido alvo de um intenso debate desde que a pandemia de Covid-19 se espalhou pelo mundo. Muitos rejeitam seu uso, incluindo lideranças políticas, sob a alegação de que a medicação seria ineficaz no tratamento da doença resultante do novo coronavírus.

ANÚNCIO

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recuou de uma orientação e autorizou a retomada de estudos sobre o medicamento, após ficar comprovado que uma pesquisa publicada pela revista científica Lancet estava eivada de fraudes e poderia atender a interesses obscuros.

No Brasil, um estudo em Manaus (AM), inicialmente foi usado como referência para reprovar a indicação da hidroxicloroquina a pacientes com Covid-19, mas posteriormente, com a repercussão da iniciativa, descobriu-se que os médicos que conduziram o estudo prescreveram uma super-dosagem, o que resultou em efeitos colaterais.

Alguns médicos brasileiros, norte-americanos e franceses estão entre os principais defensores do uso do remédio como forma de ajudar o organismo a combater a Covid-19.

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

2727/0404/201616

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Presa quadrilha com armas, combustível e distintivo policial

2727/0404/201616

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


JOSUÉ BRITO

VENCENDO COM CRISTO

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. CANÇÃO E LOUVOR

TADINHO DE MI

top2
2. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes